Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

INFINITO

Ao contemplarmos o esplendor que é o céu, a imensidão azul que não tem fim, pode-se entender que o infinito é parte real de nossas existências. Na direção que se olhar, para frente ou para trás, sob condição alguma encontraremos o fim, anos luzes já se andou e ninguém conseguiu parar em qualquer lugar que marque o ponto final do céu.

O infinito é real, não apenas na imensidão do céu, mas, também, no aprendizado que podemos buscar. Tal qual o céu, somos dotados de capacidade para absorver infinitos conhecimentos, desenvolver infindas capacidades. A cada novo dia nossa mente recebe novas informações que vamos enxergando dentro de nossa mente, sem haver um ponto final.  Portanto, o limite para o aprendizado é também o infinito.

Sábio é aquele que todo dia e a cada momento permite-se aprender mais. Da mesma forma que o céu é livre para ser visto, assim também é o aprender. E podemos absorver isto das mais diversas formas, no lado corriqueiro que vivemos, nas novidades que se apresentam e especialmente dos ensinamentos que vemos. E até aquele que se pode considerar como o mais insignificante ser tem algo a nos ensinar. Assim, ajuizado é o que enxerga o mais longe possível, o que contempla o infinito sem querer encontrar um ponto final.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.