Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RETROVISOR


Pelo retrovisor é possível ver o que vem atrás, analisar o comportamento e até o modo de andar de quem lá esteja. E é pelo próprio retrovisor que poderemos definir nossas ações e reações, pautando o ritmo que acharmos conveniente.
Nos dando esta possibilidade de acompanhar o que vem atrás, o retrovisor, também, funciona como um pré-acelerador. Muitos que estão a frente ao perceberem que alguém vem atrás e está se aproximando acabam acelerando mais tentando impedir que logo seja podado. Por vezes é uma atitude contestável, tomada não para impedir a passagem, mas, para não ficar atrás.
Existem casos em que realmente deve-se travar a passagem de quem venha alucinadamente atrás, até, para que este compreenda e passe a respeitar os limites das estradas. Mas, se nós estamos andando a uma velocidade abaixo da média, porque reagir bruscamente e tentar impedir a manobra alheia? Se não estamos nos comportando adequadamente, também, não devemos prejudicar quem está andando corretamente e que talvez tenha algo urgente a fazer lá na frente.
Devemos usar o retrovisor como um meio que ajuda a se defender e projetar o modo de seguir em frente, e não como algo que servirá para brecar quem esteja melhor que nós. Se há alguém mais rápido é porque talvez conheça melhor a estrada, e, neste caso, bom é deixá-lo passar e acompanhar depois o seu ritmo. Pois, quem conhece melhor o caminho sempre consegue chegar mais rápido, e quem não o sabe, deve seguir a quem sabe para chegar mais rápido ao seu objetivo.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.