Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

REVISTAR


Por questões de segurança pessoas são revistadas antes de adentrar a determinados lugares. O objetivo é evitar que alguém entre portando algo que não é permitido ou até mesmo alguma ferramenta que possa ser usada para causar certo dano ao próximo.
O fato de revistar pode ser constrangedor, na medida em que exige do segurança olhar todos os pertences da pessoa e ainda passar a mão ou algum equipamento pelo seu corpo. Entretanto, este procedimento é eficaz na medida em que evita que coisas proibidas sejam colocados em ambiente restrito, além de proporcionar mais segurança a todos que nele estão.
Podemos considerar que para a segurança o revistar é realmente útil. Se assim, igualmente nós deveríamos de tempos em tempos passar por alguma norma de revista, para avaliar o que estamos efetivamente carregando conosco. Na bagagem do nosso pensamento, no vestir de nossos corações, tantas coisas levamos e muitas das quais sequer deveriam estar ainda conosco, pois, são impróprias para os próximos e oferecem risco aos que estão conosco.
Por não percebemos o alto risco que estamos proporcionando, um detector seria importante. Todavia, como destes não existem, podemos permitir que a revista seja feita por pessoas sábias ou conselheiros qualificados que existem. E quantas vezes ouvimos alguém falar sobre isto ou aquilo sem que demos bola ao fato. Pode ser que estas considerações sejam propícias para o próprio nós, que seja uma revista que estamos passando, para evitar um ambiente conturbado que haveria de ser causado.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.