Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DISPERSAR


Entende-se que quando um jogo termina a torcida sai dos seus lugares e segue para a área da dispersão. Igualmente, quando uma escola de samba conclui sua apresentação na passarela os seus integrantes vão para a dispersão, de onde seguirão cada qual para o seu caminho seguinte. Isto se constitui no ato de dispersar, ou seja, separar as pessoas, que em grupos ou individualmente seguirão seus respectivos trajetos para cumprir com o mais que possuem.
Este espalhar é fato corriqueiro e necessário. Existirá instante em que o grupo precisará ser desmanchado, que cada qual deva seguir o seu próprio caminho. Afinal, não dá para viver dentro de um estádio ou mesmo eternamente numa passarela, os integrantes devem entender que possuem compromissos que estão afora destes lugares. Haverá o momento necessário onde cada qual deva buscar o seu próprio eu.
Por mais que esteja satisfatório permanecer no lugar onde esteja, na boa convivência com o grupo que pertença, é preciso deixá-lo de lado para seguir ao que mais se pertença. Pode ser que amanhã ou em outro dia haverá de estar novamente agrupados, mas, antes,  é preciso voltar valorizar o que seja seu.  
Podemos e devemos conviver em grupos, participar de atividades, fazer e desenvolver ações coletivas e sociais. Mas, também, precisamos cuidar do que seja nosso, o lado pessoal de cada qual, para não perder exatamente o que esteja dentro de nossas casas, embaixo do nosso nariz.  

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.