Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CENTRADOS


Um dos conceitos que prevalecem é de que as pessoas mais confiáveis são aquelas que tenham personalidade centrada, as que mantém opiniões mesmo diante de um reverso. Não mudam seus conceitos por circunstâncias, fazendo prevalecer o que sempre foram, sem tratar os acontecimentos como um eminente astuto ou interessado em beneficiar-se exclusivamente.
Pessoas que possuem atos centrados poderão ir e vir por todos os lugares, exalam confiança sempre, não importando a condição que estejam enfrentando. No contexto de altos e baixos todos haverão de passar algum dia. Não há quem permaneça a vida toda no lado mais baixo, como também, ninguém ficará sempre no topo de tudo. As mudanças acontecerão, o que sobe desce e o que está embaixo haverá de subir. Mas, nesta gangorra, os que mantiverem-se firmes e centrados, terão mais segurança para enfrentar seus desafios. Mais segurança e confiabilidade.
Mesmo que seja difícil manter posicionamentos, é no que se persiste que acontecem os melhores resultados. Pode acontecer de ora o centrado perder alguns dos seus, mas, com o tempo novos ajuntam-se a eles e muitos dos que partiram haverão de reconhecer a oportunidade que perderam.
Bons líderes são exatamente aqueles que mantém sua palavra, que defendem os seus nos momentos necessários, que aglutinam  e arregimentam cada vez mais seguidores. Deixando de lado os seus próprios interesses, centrado em seus posicionamentos e atitudes, combate pelo que seja para o coletivo, estes líderes acabam sendo reconhecidos como verdadeiros por onde quer que venham a estar.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.