Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

ENTRADA


Para tudo o que existe há uma entrada, vezes mais pequena ou então num grande vão. Elas diferem de tamanho exatamente para que a entrada de pessoas seja de acordo com suas necessidade ou potencialidades. 
Em quase tudo as entradas são até grandes, permitem que muitas pessoas passem e procurem algum lugar adequado. Mas, da mesma maneira que ingressam, muitos também saem de lá, até pelo mesmo lugar por onde adentraram. Por não se identificar com nada que há lá dentro, acabam se dispersando e saindo.
Há casos em que a entrada seja viçosa, entretanto, a saída é difícil de achar. São mundos difíceis de serem controlados, ou melhor, é aquele mundo interno que controla tudo o que ele quer. Este mundo não se importa com quem entra, todavia, com certeza vai tomar conta do indivíduo que nele embarcou. E não precisamos andar muito para nos deparar com estes tipos de portas, elas podem estar muito próxima de nós, quem sabe, pedindo para nós passarmos por ela.
Compete a nós, pessoas de livre arbítrio, verificar bem antes de entrar em algo que não conhecemos. De que adianta um punhado de novos amigos desconhecidos se vamos perder aqueles que antes eram tão importantes para nós, e que enfrentaram as alegrias e tristezas de nossos momentos anteriores? Entradas precisamos controlar, avaliar se vale a pena mesmo embrenhar-se no desconhecido, o trocar o que temos por algo que não vemos nada além de uma entrada incógnita. Mas, se nestas entradas tivermos como levar os amigos verdadeiros, ai sim, estaremos seguros de que vale a pena ingressar, pois, teremos o nosso próprio exército para nos defender, qual seja, o exército dos nossos verdadeiros amigos.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.