Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BANALIZAÇÃO


A cada novo dia fica mais fácil a comunicação entre as pessoas. O advento das redes sociais através da internet coloca frente a frente pessoas do mundo todo, que se conhecem por acaso e começam algum tipo de relacionamento, possivelmente também por acaso.
Ter novas amizades é algo salutar, importante para o nosso desenvolvimento pessoal. Entretanto, a forma como tais amizades são criadas e, principalmente, mantidas, é que cria algum tipo de banalização das mesmas. Pois, será que estas amizades que estão sendo criadas são realmente verdadeiras, ou melhor, em até que ponto podemos confiar naquela pessoa que esteja do outro lado da tela?
E não apenas por poder ser uma amizade vulgar que devemos controlar e nos precaver com a criação de amizades com pessoas que sequer conhecemos profundamente. É que a abertura das portas do relacionamento pode fazer com que passemos a confiar em demasia em alguém que pode vir a nos incomodar depois.
Todavia, não devemos fechar as portas para tais tipos de amizades, visto que podem também somar e formar bons relacionamentos. O que é preciso, efetivamente, é avaliá-las e selecionar o que seja bom. E isto não é difícil de fazer, pois basta verificar o círculo de amigos da pessoa, e também, o tipo de conversa que ela nos apresenta.
No mundo todo existem pessoas bem intencionadas, que usam da internet e das redes sociais para se comunicarem e criarem bons relacionamentos. E estas são bem vindas, pois não banalizam o sistema e sequer nos conduzem a fazer coisas erradas.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.