Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

PESSOAL


Por mais que os meios de comunicação modernos e as redes sociais permitam novos tipos de interação, ainda o contato pessoal é a melhor maneira para encontrar e fazer amigos. Aquele aperto de mão, o abraço fraterno, o ouvir da voz e o sorriso estampado no rosto são as reações que melhor podemos receber de uma pessoa.

Trocar mensagens, textos e outros meios comunicativos eletrônicos fazem parte de um processo de comunicação, mas, notadamente eles são mais frios do que uma palavra e um abraço pessoal. Hoje, está sendo muito fácil copiar algo já escrito e mandar para alguém preferido; antes, era preciso decorar um bom poema ou uma boa frase para dizer a quem quiséssemos. E, convenhamos, um poema declarado com sentimento é muito mais profundo do que um texto simplesmente repassado.

Por celular, computador e outros meios de comunicação interpessoal, temos muitas oportunidade de enviar algo. Entretanto, tantas destas coisas enviadas realmente não tem sentido ou se comovem a pessoa que o recebe não sabemos. É bem diferente de uma palavra e de um sorriso pessoal, que dificilmente deixarão de ser acolhidas pelo próximo.
É claro que devemos viver a modernidade, saber aproveitar as boas coisas que ela nos oferece, tal qual as ferramentas de comunicação moderna. Mas, isto não pode fazer com que deixemos de lado o afeto e o carinho pessoal, os quais são insubstituíveis. Ficar trancado em casa ou num ambiente particular pode ser frio e sem o calor que um contato particular permite. O calor humano ainda é mais significante para as pessoas.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.