Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CONVENÇÕES

Um Centro de Convenções normalmente é um grande ambiente onde se reúnem milhares de pessoas em busca de conhecimentos e trocas de informações. Mesmo que valorize traços de arquitetura, que tenha facilitado acessos e a estada dos congressistas, os Centros de Convenções são obras frias e servirão apenas para o proposto de acolher pessoas que para lá se dirigem.
Mas aquelas pessoas que vão aos centros são muito maiores do que as obras que freqüentam. Elas possuem vida, são seres pensantes e em constante evolução. Se freqüentam tais ambientes é porque querem um algo a mais para si.
E são pessoas advindas dos mais diversos lugares do mesmo país e até do mundo. Torna-se um local de muitas cabeças pensantes, gente que quer se qualificar, melhorar seu padrão de vida. Em busca de motivação, de conhecer melhor sobre sua atividade, gente como nós participam de convenções e se preparam para vencer.
E você, tem buscado um algo a mais para melhorar a tua vida, a tua profissão, o teu relacionamento com as demais pessoas? Ou está esperando que tudo aconteça como se estivesse caindo do céu, que tudo são dons gratuitos?
Nós precisamos nos qualificar, estar em constante aprendizado. Não podemos ficar parados, esperando que nos tragam tudo, que nos dêem aquilo que achamos que merecemos. Se não nos movimentar-nos vamos ser igual aos Centros de Convenções, serviremos apenas para acolher pessoas. E serão elas que irão se aperfeiçoar, enquanto nós ficaremos estáticos, vendo o sucesso passar bem dentro de nós.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.