Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

NORMAL


Tantas coisas erradas são feitas diariamente e a repetição do ato faz com que as pessoas pensam que isto é normal. Porque alguém está fazendo o que não deveria outro segue seu gesto ou atitude e os demais podem considerar normal o que está sendo feito errado.
Subir na grama mesmo tendo uma placa alertando para não pisar, ultrapassar em faixa contínua, oferecer suborno a guardas e agentes públicos, colar nas provas, deixar de ir trabalhar  arrumando uma desculpa etc, são tantas as situações criadas para se beneficiar e burlar o que prediz a lei. São atitudes tomadas por muitos e que acabam sendo consideradas como normais, seguindo aquela teoria errada de que se um outro infringe nós também podemos.
Mas isto não é normal, é errado e perigoso. Normal e adequado é seguir os preceitos, respeitar as leis e normas. É não burlar o que seja correto, mantendo o direito igual para todos. O normal é ser igual, é ter as mesmas obrigações e deveres que todos. 
Infringir ao normal é correr riscos, aventurar-se no perigo. E pior é que muitas ousadias colocam a vida de outros em ameaça. Gente inocentemente que segue seu curso normal e correto pode ser atingido por alguém imprudente, por este que achou que sua atitude é normal.
Normal é o normal, é seguir o que está escrito para todos. É adequar-se aos procedimentos estabelecidos, e jamais colocar em risco os demais que por ali estejam. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.