Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VIVO

O poder natural

O mundo em que habitamos pertence aos vivos. Tudo o que possui uma condição animada terá o seu poder, dentro de sua condição peculiar, no seu bando ou na sua esfera. Vivos, cada qual da sua espécie, convivem com suas energias, forças e domínio, buscarão suas necessidades dentro do que pode lhes ajudar, ou seja, no que também é vivo e na própria espécie, ou então superior a si.

Os cães, por exemplo, quando são acuados fogem para um canto particular, não vão direto para o colo de seus considerados donos. Gatos fazem a mesma coisa, fogem para algum lugar distante do conflito, onde possam achar segurança. Humanos, se fragilizados,  devem igualmente buscar proteção em lugar adequado e em forças que realmente possam lhe ser protetoras. Um lenho, uma imagem ou um animal não significarão proteção alguma.

O poder é natural. Dos vivos, são próprios vivos que deverão cuidar. Como o Deus vivo, que não tem imagem, ou Jesus Cristo, o Salvador, que são vivos entre os seus, portanto, presenças efetivas nas vidas dos que N’eles creem. São energia para quem ainda está - porque os mortos já se foram, certamente estão em seus lugares definitivos. Ao poder natural a reverência e a significância, e para o resto, que se faça a boa e adequada utilização.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.