Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CISMA

Desconfiança que surge

Quando alguém expressa “há algo de estranho no ar” é porque esta pessoa está desconfiando de algum acontecimento ou fato. A cisma é parte de algo que não está bem esclarecido ou por aquilo que se escondeu, ou seja, o que está no escuro é difícil de ser visto, entretanto, uma pequena luz já pode revelar tudo. Mesmo que ela em determinados momentos seja tão rude, ainda assim, com bom e franco diálogo tem todas as possibilidade de ser equacionada. Basta que as partes sejam claras e abertas uma com a outra, mostrando o que seja verdadeiro, sem esconder nada de ninguém.

Quando a tal da cisma ultrapassa os padrões aceitáveis, tal como, querer fazer sumir com as provas de um acontecimento, tudo pode virar um problema maior. Se o guarda cismar com determinada pessoa vai averiguar todas as possibilidades e tentar achar alguma culpa no indivíduo; se alguém desconfiar de uma atitude de um colega certamente cuidará em todos os aspectos para dirimir suas dúvidas. Assim, se uma pequena cisma pode virar um problemão melhor é evitar o futuro confronto, apresentando logo o que seja preciso, para esclarecer toda e qualquer suspeita. O adequado é encarar logo a realidade do que se esconder por trás de um a cortina frágil e maleável.

A cisma não pode chegar ao ponto de ter que buscar a solução na cabeça de quem esteja cismado. Quando isto acontece, muita coisa errada pode aparecer. Nossos pensamentos são muito férteis, por vezes acrescentam mais do que realmente está acontecendo. Por isso, melhor é ser franco com quem esteja cismado, mostrando os fatos na sua efetiva realidade. Aliás, é deve-se encarar logo a realidade do que viver na mentira, afinal, dia-menos-dia a cortina pode ser aberta, daí, mostrará com perda de tempo e de paciência o que seja verdadeiro.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.