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sexta-feira, 29 de julho de 2011

INFLUÊNCIA


Cores, gostos, gestos, ações, ideias, decisões etc adotados por uns podem vir a se tornar uma mania pública. Dependendo de quem os apresenta e pela influência que possui junto aos seus amigos ou seguidores suas sugestões viram moda, acolhida até por quem não lhe dedica tamanha afeição pessoal.
Efetivamente somos influenciáveis, facilmente seguimos tendências apresentadas por alguém. Somos da moda, queremos estar na moda, optamos acompanhar o que a maioria está usando ou seguindo.
E não dá para dizer que isto seja de todo ruim, na verdade, pode ser algo aceitável. Afinal, representa também organização, respeito ao poder e à autoridade moral, o que é positivo quando se trata de boas causas, da organização social e cultural, dos bons costumes. Mas, o que não pode acontecer é a alienação, se tornar um seguidor fanático e incorrigível de determinadas tendências que de nada agregam, ao  contrário, somente denigrem e destroem as boas relações entre as pessoas e suas constituições.
É verdade que podemos dizer que sabemos das reações de pessoas se conhecemos quem a influencia. O jeito de um será o jeito de outro. A fidelidade com que o influenciado segue seu líder  torna facilmente identificável suas ações e reações.  
Mesmo que podemos seguir tendências, receber a influência de outros, precisamos, também, ter a liberdade e a coragem de trocar os meios ao percebermos que tais autoridades não nos complementam mais. Devemos ser livres, até mesmo para seguir alguém ou para trocar o que achamos não ser adequado para nós.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.