Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONDIÇÃO


A maneira como se adquire experiência e inteligência não tem poucas variações de uma para outra pessoa. Nada nos vem por acaso, tudo é fruto de muito empenho e dedicação. Especialmente estes dois, são qualidades que vamos agregando ao longo dos anos de vida, pelo muito que estudamos e aperfeiçoamos.

Esta é a condição dos que se destacam, os considerados mais inteligentes que outros. Eles estudam, buscam o conhecimento incansavelmente, a cada dia seus esforços são no sentido de adquirir algo novo e positivo para suas mentes. E vão efetivamente conseguir o que querem, pelo seu esforço pessoal.

Se alguém entre os nossos de repente chegar e apresentar algo interessante isto não foi de um momento de lucidez extemporâneo, certamente aconteceu porque estava se preparando para tal. Destarte, devemos dar valor que entre a nossa gente existem aqueles que ficam de fora, nem sempre estão entre os mais badalados, e num instante chegam e transformam algum imprevisto, apresentando a solução do que era preciso. 
É parcial dar importância aos que buscam o aperfeiçoamento, acreditar nos próprios nossos que lutam à condição de saber mais. Sim, os “santos de casa” possuem qualidade, podem ser a solução de muito que nos acontece. É a solução caseira que está muito próximo de nós, por muitas vezes desfavorecidas por não acreditarmos na condição do que é nosso.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.