Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DESCONHECIDOS


Convivemos quase que diariamente e por vezes por muitos anos seguidos com pessoas que nem sempre conhecemos totalmente. Pode ser que algumas de suas ações estejam escondidas, que suas reações em outros ambientes podem estar acontecendo de modo diferente do que se apresenta quando se está num mesmo meio, tornando-se desconhecidos entre dois espaço.
Uma pessoa pode agir de um jeito aqui e de outro bem diferente ali. Talvez e possivelmente faça isto por interesse próprio, por desejos e ânsias pessoais. E isto criará problemas, porque, quem tem dupla personalidade está no rol daqueles que haverão de encontrar problemas de relacionamento no futuro.
Na questão de convívio quem mantém dupla personalidade chegará em algum momento em que enfrentará algum tipo de conflito. Pode ser até que no momento leve alguma vantagem, mas isto não será para sempre. As suas atitudes o colocarão numa arapuca própria.
Mas, por não conhecermos adequadamente o próximo corremos o risco de ser engolidos por ele. Ser colega ou conhecido não é o mesmo que ser amigo, tem muita diferença nesta forma de  conhecer. Entretanto, também não é preciso ficar duvidando de tudo e de todos, criando casos com os colegas, mas sim, deve-se sempre estar atento aos meios e cumprir corretamente suas próprias responsabilidades. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.