Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VÍNCULOS


Para que haja a harmonia entre duas partes é preciso a existência de algum vínculo que faça a respectiva união. Para atravessarmos um rio precisamos de uma ponte ou de uma embarcação, para chegar a outra cidade precisamos de estradas ou de aviões, para constituirmos família precisamos nos unir a pessoa do sexo oposto, para ganharmos sabedoria e inteligência precisamos estudar e ter professores para o nosso aprendizado. Todos estes e tantos outros meios constitui-se em vínculos que nos favorecem para alcançar a determinada causa que almejamos.
Há tantas formas de vínculos existentes entre as pessoas, das mais importantes é a amizade e o grau de parentesco. São vínculos afetivos, que levam os interessados a tratar as causas de uma forma diferente, sempre mais favorável ao seu chegado. O amigo aconchega o outro, os primos se abrem as portas, o pai acolhe sempre seu filho não importa como ele esteja etc; são vínculos que a natureza criou e que os laços uniram.
A existência de vínculos é que faz a união entre as partes, ligando um ponto a outro, estabelecendo o nó necessário. E se temos a possibilidade de estar vinculados a determinada situação que possa nos favorecer é claro que devemos fazer parte dela, na busca dos benefícios que possamos alcançar, logicamente, com o devido respeito à coletividade. Fazer parte do que seja a nosso favor é trabalhar por uma causa que nos complete e que possa trazer frutos, tanto para nós quanto para o contexto em que estamos inseridos. Apenas haverá melhorias sentidas se o entorno for favorecido, não unicamente esta ou aquela pessoa.
Podemos e devemos usar os nossos vínculos para alcançar o que almejamos. Os amigos de verdade se abraçam, os parentes se respeitam. E cada qual quer o melhor para este seu, pois, sente a responsabilidade de que estes são os seus verdadeiros entornos. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.