Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PASTOR


O mundo é formado mais por seguidores do que por líderes, os que guiem a grande maioria. No topo da pirâmide cabe apenas um, enquanto que a base tem espaço para muitos, entretanto, será a capacidade deste um que comandará as ações de tudo o que vier abaixo.
É como o pastor das ovelhas que conduz o seu rebanho para pastorear, cabendo a ele manter todas juntas e devidamente alimentadas. Será a forma como este líder for conduzi-las que o grupo alcançará o resultado necessário, mantendo-os unidos e devidamente nutridos.
Neste contexto podemos entender porque a grande maioria das pessoas prefere ter um líder que os conduza para sua própria sobrevivência. Ao invés de cada qual ir buscar seus espaços optam por alguém considerado mais qualificado para cumprir com esta função. Na lei da sobrevivência parece que viver sob a proteção de alguém é mais cômodo do que se expor sozinho no campo de luta. Somente o mais forte, capaz e corajoso é que ocupará o lugar mais alto e poderá dar as ordens a serem seguidas por seus seguidores.
Se no mundo é preciso existir aqueles que venham pastorear, a necessidade se apresenta porque o povo quer assim. Entretanto, é sabido, os que querem ser conduzidos devem seguir as ordens dos seus pastores ou líderes, afinal, se juntaram a este ou aquele bando por sua própria intenção. Já os que ousam em sozinhos buscar o melhor lugar no campo, estes poderão ser os próprios guias que os demais precisam. Como resultado, será pela capacidade de seu mestre que o grupo como um todo alcançará o respectivo fruto.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.