Cada dia mais pessoas se conscientizam da necessidade de valorizar aquilo que seja ecologicamente correto. O advento no mercado de consumo dos jovens, que já tiveram uma educação voltada a necessidade de preservação ambiental, acentua esta tendência.
E por mais que os rótulos tentem esconder suas origens, para os jovens isto não fica de todo sem ser descoberto. Pois, eles se utilizem da comunicação moderna, das redes sociais e outros mecanismos de comunicação rápida, para pesquisar ou saber sobre este ou aquele produto.

Para quem quiser se manter no mercado sua ótica tem que caminhar obedecendo as tendência exigidas pelos consumidores. E se os jovens estão ocupando boa parcela deste mercado, então, ver o que eles querem é fundamental para se manter na ativa.
Vem aí o destaque aos produtos que possuem o selo verde, ou seja, que obedecem as normas adequadas de regulamentação de produtos ecologicamente corretos. Mas, não adianta colocar um selo dizendo tal coisa se na verdade é bem outra, pois, os consumidores de hoje estão atentos e ligados aos meios modernos de comunicação. E se algo não for do agrado deles, certamente que esta informação inadequada vai se espalhar rapidamente, trazendo grandes danos ao fabricante.
Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.