Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DESEMPENHO


Os atletas têm suas capacidades medidas pelo desempenho que alcançam nas provas que disputam. Em qualquer forma de competição é o resultado como um todo que servirá como base de consideração. Mas, para chegar é preciso que haja uma preparação adequada e necessária, por vezes árdua e bastante dolorosa, mesmo que o momento final seja preponderante. 
Preparar-nos para chegar, subir no podium, alcançar o lugar mais alto de nossos sonhos, certamente é algo que devemos almejar constantemente, fugindo da condição de apenas sermos figurantes das atividades ou meros espectadores. É preciso constituir-se em pessoas de alto desempenho, que alcançam o que almejam e completam as corridas que decidem participar.
Participar é importante, vencer é um dos resultados. No mundo são lembrados os que se destacam de uma ou de outra forma, enquanto que os coadjuvantes não passam de meros despercebidos que a história não marcará. Por isso é que o desempenho que alcançamos torna-se importante em nossas vidas.
Podemos não ser o melhor, nem estar entre aqueles que sobem o lugar mais alto. Mas, o que formos fazer tem que ser feito com muita dedicação e esforço, predicado que já nos dá a condição de estar ali, brigando entre os que vencem. Isto significa vencer a vida por suas qualidades e não querer receber tudo de mão beijada, como se fosse presente. É pelo nosso desempenho e esforço que alcançaremos a verdadeira bandeira da vitória.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.