Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESCADA

Utilizamos a escada para subirmos até lugares que não chegaríamos de maneira natural. Existem pequenas escadas para chegar a pontos mais próximos, e também, as grandes com as quais podemos até ir ao topo de alguns edifícios. A altura que podemos alcançar dependerá do número de vãos que ela possuir, entretanto, é importante igualmente a solidez da mesma para nos dar o suporte necessário durante a subida.
Quanto maior for, mais alto poderemos chegar. É bom, também, que tenhamos a nossa própria escada, que quando precisarmos dela esteja ao nosso dispor, não sendo necessário pedir emprestada para subir onde precisamos.
Não é apenas para subirmos a compartimentos altos que precisamos de escadas. Na vida também elas são necessárias, para crescermos e chegarmos a um lugar superior em termos de qualidade de vida, crescimento pessoal e até enriquecimento. Precisamos de escadas para chegar mais fácil ao compartimento superior, sem tanto cansaço e com energias sobrando.
Entretanto, é fundamental que, para subir, tenhamos a nossa própria escada e que não venhamos a usar a dos outros. Pois, o que não é nosso vamos ter que devolver. Heranças, doações, roubos, apadrinhamentos etc podem se constituir em escadas de terceiros, que, por isso, seus verdadeiros proprietários podem querer pedir de volta o que lhes pertence.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.