Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PORTÃO

Mais por questão de segurança do que por estética construímos murros ao redor de nossas casas, deixando um ou dois portões para que sejam a nossa entrada e saída do local. Quase que de praxe um destes portões é maior e utilizado principalmente para a locomoção de veículos e, um menor por onde passam as pessoas.
Se fôssemos cercar toda a casa e não deixar nenhum espaço aberto ficaríamos literalmente presos dentro de nossas casas. Mas, o espaço de entrada e saída é necessário, pois, não podemos querer ficar a vida toda dentro de casa, confinados mesmo que no conforto de nosso próprio lar.
Da mesma maneira que construímos murros, no nosso viver muitas vezes cercamo-nos com grandes barreiras, que nos impedem de ir e vir, de curtir a plenitude. São obstruções que nós próprios inventamos, talvez por almejar segurança maior ou por querer impedir que pessoas de fora invadam o nosso habitat.
Por mais que precisamos de segurança, é preciso existir um ou dois portões disponíveis para o nosso ir e vir. Podemos nos fechar, esconder-se em nossos cantos prediletos, todavia, também devemos deixar que haja lugar onde pessoas possam nos visitar e por onde nós iremos passar, no momento de sairmos de nossas individualidades, seguir para o além do nosso eu. Se não deixarmos acesso, ai sim, ficaremos trancados por todo o sempre dentro de nós mesmos, em nossas limitações e egoísmo. Entretanto, se tivermos alguns portões disponíveis certamente ficaremos mais acessíveis, com condições de ir e vir e aproveitar a particularidade do nosso eu.
  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.