Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

INVESTIMENTO


A onda de crédito fácil faz com que tenhamos mais apetite pela aquisição de bens e produtos que nos agradam. Para qualquer compra que quisermos fazer há quase sempre alguma condição de longo prazo para pagamento, o que nos estimula a comprar.
Móveis e imóveis, equipamentos domésticos, roupas, viagens etc, são fartamente oferecidos pelos mais diversos meios. E quanto existe alguém com alguma vontade de adquirir tais, logo aparecem as facilidades de pagamento que haverão de influenciar ainda mais pela compra.
Para muitos isto são investimentos, aplicações necessárias para o seu bem estar de hoje e para o seu futuro. Outros compram pela oportunidade, pois acham que as condições estão boas, e isto é o suficiente para lhe agradar.
Mas, para considerarmos investimento precisamos saber o que ele representa, ou seja, que será tudo aquilo que adquirirmos hoje e usaremos para nosso próprio crescimento, pessoal ou financeiro, de hoje ou do futuro. Investimento, como a própria palavra diz, é o que iremos tomar posse, empregar, investir. 
Podemos e devemos investir. É bom, necessário e realmente pode nos gratificar. Entretanto, é preciso ter o cuidado para que o investimento a ser feito não nos traga prejuízo no futuro. É preciso medir realmente o quanto temos e o quanto podemos comprometer de nossas receitas em investimentos. 
Exige-se conhecer o nosso próprio orçamento e colocar no papel quais são as nossas potencialidades e capacidade de endividamento. Devidamente consciente, daí sim, podemos investir nosso dinheiro no que quisermos comprar.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.