Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ADMINISTRE

Para algumas pessoas as 24 horas de um dia são pouco para tudo aquilo que precisam fazer. Para outras, o tempo passa naturalmente, sem grandes atropelos. E há ainda aqueles para os quais o tempo não passa, que tudo parece ser uma eternidade.
Porque existem tantas diferenças de um para outro, na questão de tempo, se sabemos que as horas são iguais em qualquer parte do mundo, que o dia é o mesmo em todo lugar? Será que em algum ponto de nosso planeta há alguma coisa que acelere ou desacelere o tempo?
Efetivamente o tempo é igual, não muda em nenhum lugar. O que muda são os jeitos de agir das pessoas. Tem aquele que assume um monte de atividades, mesmo assim, consegue viver cada coisa no seu devido momento. E outros, atropelam tudo, não possuem organização nenhuma,  nada sai a contento, falta tempo para si e para o que gostaria de fazer.
Na verdade tudo passa pela nossa administração do tempo, ou seja, de como destinamos nossos momentos e como cumprimos aquilo que temos por fazer. Podemos ter um monte de responsabilidades, muita coisa para executar, mas se nos organizarmos fazendo cada coisa no seu devido momento o tempo vai fluir normalmente. Fundamental é ocupar-se com aquilo que esteja fazendo no momento, deixando para depois o que vem depois.
Já aqueles que não acham nada por fazer, é porque talvez não queiram mesmo fazer nada. Para estes, o melhor é que o tempo não passe mesmo, afinal, se passar, vão ter que se movimentar. E movimentar-se significa sair do seu comodismo, ter que trabalhar, fazer algo.
Cada qual administre o seu tempo como achar melhor. Talvez o mais interessante é aquele tempo que flua normalmente, sem atropelos e com  bons momentos para trabalhar e outros para viver. Pois é na composição adequada da utilização do tempo encontraremos o tempo de ser feliz.

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.