Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PRIMOROSO

Dos sentimentos que possuímos o que mais meche com as pessoas é o amor. Vindo a florir desde cedo, tende a nos acompanhar por toda a nossa existência. Mesmo que para alguns a forma de amar possa ter sentidos diferentes, o ser humano precisa do amar para ser feliz e se sentir realizado.
Mas o amor verdadeiro é difícil de ser encontrado. Talvez, porque, muitos procuram este tipo na pessoa perfeita, ou seja, aquela que venha a completar todas as suas necessidades e aspirações. Querem ter ao lado alguém perfeito, alguém tão perfeito quanto se considera próprio.
Todavia este amor perfeito talvez não esteja na beleza física, pelo apresentar-se sempre sorridente. Pode ser que seja por um universo de ações, pela segurança que transmite ao seu amor. Pois o amor perfeito é aquele que seja cúmplice, parceiro, companheiro de todas as horas. É aquele que sabe dar, mas para o qual você também oferece a contrapartida. O amor perfeito tem duas vias, onde uma pessoa se completa com a outra.
O amor será primoroso a partir do momento em que os parceiros se entendam, que sejam verdadeiros comprometidos um para com o outro. E, mais que isto, é onde um conhece sua cara metade em todos os seus momentos e sentimentos.
O amor perfeito é aquele que sabe perdoar, guiar, mostrar o bom caminho. Pois ele ajuda o seu amor e não permite que este saia da boa conduta.
Também, é aquele que sabe pedir o perdão, que se arrepende de seus atos errados. Mas, não persiste no erro, se corrige para ficar mais ligado ao seu amor.
Por mais que seja difícil de encontrar, o amor perfeito existe. Entretanto, em primeiro lugar, precisamos buscar este amor perfeito dentro de nós mesmos, para depois querer encontrar alguém que seja a nossa complementação.
Se eu tenho um amor perfeito dentro de mim outro amor perfeito vai se ligar a mim.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.