Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PREPARANDO

Depois de passar o período de plantio e o crescimento das plantas, chega o momento de colher a safra. De todos os períodos este é o que mais cria expectativa para o produtor, afinal, agora ele vai saber qual o resultado do seu esforço e o tamanho do lucro que terá. Quanto mais sobrar, maior será a alegria e a compensação pelo empenho.

Não somente na agricultura se busca colher resultados. Há mais do que é plantado e cuidado, para chegar o momento propício da colheita. Cada dia que saímos para a batalha, para trabalhar ou investir, estamos preparando e cuidando da manutenção do que é nosso, para, oportunamente obter os resultados. E quantas vezes utilizamos de um solo nem tão nosso, deixando até de agradecer a quem nos fez a cedência de sua área, mas, estamos cegos pelo resultado, pelo lucro da colheita.

Mais do que obter lucros hoje, preparar a lavoura adequadamente é tratar o que teremos amanhã. Uma super safra isolada pode escorrer pelos dedos, mas, um terreno bem preparado haverá de superar as dificuldades e proporcionar várias boas colheitas. O esforço de hoje, na humildade que ele precisa, nos colocará no caminho certo, para a colheita não fugir de nossos olhos.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.