Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMUNIDADE


Uma das características do ser humano é que ele gosta de viver em grupo. Somos todos seres sociais, que na maioria do nosso tempo ansiamos por uma boa companhia, ter alguém para conversar e dialogar.
Nesta condição de seres sociais podemos viver em comunidades, em grupos de pessoas que normalmente partilham os mesmos gostos e jeitos. E são vários tipos diferentes de grupos que temos ao mesmo tempo a possibilidade de participar, tal como os de família, trabalho, escola, lazer, sociedade, igreja, bairro etc. 
Baseados nesta característica, que é uma das principais dos seres humanos, rezar também exige de nós viver em comunidade. Mesmo que muitas vezes temos que rezar sozinhos, em nossos momentos e lugares de costume, isto não nos desobriga de vivermos em união com as demais pessoas que vivem o mesmo credo.
Pois, tudo o que se vive em maior número é força que se junta, é união de vozes em favor da coletividade. Um pedido feito individualmente certamente não tem a mesma força que algo feito em grupo. Por mais que tenhamos a faculdade de orar em qualquer lugar, de termos nossos momentos individualizados de meditação, também temos a necessidade de vivermos a comunidade, de fortalecermos a união com nossos semelhantes. 
Não precisa ser sempre, todo dia, toda hora, mas, pelo menos uma vez por semana dedique um tempo pela sua comunidade. Há muita coisa boa neste viver coletivo, e, certamente, a maior delas será a possibilidade de interagir e contribuir com pessoas que pensam e agem muito parecido com você. Um pai haverá de atender mais facilmente aquilo que é pedido por vários filhos do que aquilo que venha a ser reivindicado por apenas um.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.