Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

ESPECIALIZAÇÃO

Outrora para se dar bem na vida (ganhar dinheiro) era necessário muito esforço e dedicação em trabalhar. Era preciso acordar cedo, trabalhar bastante, economizar o que desse e somar resultados para ampliar saldos positivos na conta bancária.
Hoje o panorama mudou um pouco em relação a este passado que é recente. Ainda é preciso acordar cedo, trabalhar e economizar, mas, juntou-se a estas condições a necessidade de especialização. Com a modernidade dos tempos, o hoje, ser especialista em determinada atividade é o caminho mais fácil para se dar bem na vida.
Certamente esta mudança no perfil é em função da especialização que enfrentamos. A evolução tecnológica exige a presença de profissionais individualizados no mercado, os quais, vão tirar proveito financeiros pelos seus conhecimentos. Com isso, talvez, nem precisarão mais acordar tão cedo, trabalhar tanto e deixar de gastar o que ganham.
Vejamos no mundo de hoje as pessoas que mais crescem financeiramente. Existem algumas que conseguem em função de seus investimentos financeiros, mas, exemplos mais seguros são daqueles jovens que se especializaram e criaram novas conjunturas mundiais. Começaram nos tempos de faculdade a desenvolver seus projetos pessoais, especializaram-se e hoje são pessoas muito bem postadas na vida.
Há vagas, há disponibilidades, e para todos. Mas, para quem quer ganhar dinheiro há vagas só para especialistas. Não importa se coisas simples ou complexas, exige-se especialistas.
Por isso, seja especialista naquilo que você faz. Aprofunde-se, estude, busque mais conhecimentos na tua própria área. Dedique-se, esforce-se, procure fazer o melhor possível. Você vai ver que o horizonte vai se abrir, que melhores dias virão.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.