Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

LOTERIA


O sonho de enricar está presente em muitas pessoas. E boa parte quer ficar rica da maneira mais fácil possível, de dia para a noite. Há tantas que até rezam aos seus deuses pedindo a grande sorte, para que ganhem em alguma forma de loteria ou jogo.
E existem até aquelas que realmente possuem a sorte de ganhar algo, seja por loteria ou por herança. Por vezes é uma bolada tão grande que considera estar com a vida feita, que sua estabilidade é para a vida toda. Mas, que engano! Muitos que ganharam fortunas não souberam como valorizar o que possuem e em alguns anos acabaram perdendo todo seu capital, logo, voltaram a ficar pobres.
Quando pensamos em ficar ricos, primeiramente precisamos enricar em sabedoria, inteligência, trabalho, bom senso, amor e respeito. Precisamos ser endinheirado em dons, para poder fazer o bem ao próximo e multiplicar o que temos.
Quem ganha sabedoria e inteligência se fartará do que melhor existe no mundo e não haverá de perder o que ganhou. Afinal, dinheiro e posses um pode tomar do outro, mas, conhecimentos não se rouba ou se tira de quem o detém.
Para quem almeja ficar rico, então, existe um caminho mais difícil e demorado, mas, é o mais seguro e adequado: é buscar sabedoria e inteligência, que está disponível a todos que as queiram, depende exclusivamente de si próprio. O todo resto virá por troco ou por saber exatamente como fazer para chegar lá, sem contar exclusivamente com a sorte.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.