Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEUSES

Acreditar numa força superior, em algo que faça algo por nós, é acreditar num Deus. Quando estamos em dificuldades e buscamos uma ajuda superior para que elas sejam solucionadas é porque confiamos no poder de um Deus, que pode fazer algo por nós. Deus é uma força superior, uma divindade, o ídolo que adotamos, aquilo que cultuamos. 
Mas onde está este Deus, e quantos deles existem? 
Certamente que a quantidade de deuses existentes dependerá do número deles que criamos em nosso cotidiano. Se o Deus é a força superior e exterior a nós, ao qual confiamos nossos problemas e até, por algumas vezes, nossas alegrias, dá para considerar que muitos deles existem por aí. Mas dos que tenham realmente poder, um é o maior, o soberano.
Há muitos deuses inventados pelas nossas mentes. Deuses de areia ou de qualquer outra substância que sozinha não tenha liga e sustentação. São deuses que não estarão conosco por todos os momentos, possivelmente nas maiores tribulações se afastarão de nós. São deuses oportunistas ou de momento, tal qual o do dinheiro, que somente estará conosco quando tivermos dinheiro na mão; ou o do casamento, que permanecerá apenas e enquanto existir paixão entre o casal.
Mas um Deus é superior a tudo, persiste conosco em todos os momentos, sejam os de alegria ou de tristeza. É o Deus do amor, o criador de tudo, o Pai Divino. Acreditar e se entregar a Este é confiar que Ele tudo pode e que nos acolherá como seus filhos amados. 
Podemos acreditar em força superior. Porque se dependermos de nosso próprio eu, somos muito fracos, precisamos de eus, de Deus. E, se tivermos o Deus verdadeiro conosco, tudo poderemos, haveremos de superar até o impossível. Acredite e confie neste Deus do amor.


Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.