Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NATO


Tudo aquilo que é inerente ou que está presente desde o nascimento consideramos como sendo algo nato. Assim é aquela pessoa em relação ao município no qual nasce, o jogador que começa nas escolinhas de base do time, o aluno que sempre frequenta mesma escola, o que ocupa algum cargo por direito próprio tal qual os reis etc. 

As pessoas natas possuem um carinho diferenciado para com suas comunidades. Logicamente que outras pessoas, os que vieram de fora e que passam a conviver, devem receber as mesmas atenções e respeito. Mas, o fato de ser nato reserva a condição de ser alguém dali, o mais conhecido, por conseguinte, ter confiabilidade em cima de seu passado e de suas ações no presente.

Vale entender que aquele que não abandonou o seu espaço merece a deferência por sempre ter valorizado o seu lugar. “Santo de casa não faz milagre” é uma expressão infeliz. Em nosso meio, se procurarmos adequadamente, há tantos tão bons e que merecem consideração tais quais outros que são importados. É preciso olhar para todos, com igual valor, seja o vizinho antigo ou aquele que recém chegou.

                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.