Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

GOSTAR

Amar ao próximo não significa apenas ter uma relação amorosa com outra pessoa. Há muito mais por trás desta palavra, que, segundo o dicionário, denota ter amor, afeição, ternura, dedicação, devoção, gostar etc. Amamos muito mais do que mantemos relacionamento sexual, pois devemos praticar  o amor de forma muito mais consistente, praticamente por todo os momentos que nos mantemos lúcidos.
E quanto gostamos de alguém, tudo fazemos por esta pessoa. Até extrapolamos nossos limites, na ânsia de fazer o bem a este que queremos bem. Superamos nossas fraquezas, vencemos desafios, para mostrar o quanto o amamos.
Este amar não pode ser colocado apenas de boca pra fora. Por reger o relacionamento entre as pessoas, o amar precisa estar acima de todas as outras coisas, inclusive, nossos interesses pessoais.
Se eu digo que amo meu próximo preciso demonstrar efetivamente isto. E a melhor forma de evidenciar é através dos gestos concretos, daquilo que fazemos no dia-a-dia. Não adianta dizer que perdoamos esta ou aquela pessoa, mas, ali adiante, a desprezamos. Isto não é perdoar e muito menos amar.
Amar e gostar andam no mesmo nível. Se eu amo, posso até discordar de ações realizadas pela pessoa amada,  mesmo assim, não deixarei de gostar dela. Se eu amo, sei entender seus momentos de dificuldades e fraquezas, não serei o crucificador de seus atos; por amar, sei perdoar e acolher de coração aberto a pessoa amada.

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
Pós-graduando em Marketing e Vendas..
O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.