Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

INDISPENSÁVEL



Considera-se por indispensável tudo aquilo que temos a necessidade fundamental de usar e sem o que não podemos viver. É o absolutamente preciso e que muito constantemente vamos fazer uso de uma forma ou de outra. 

Se analisarmos o que seja realmente indispensável para o nosso viver perceberemos que muito do que achamos importante nem o é tanto assim. Notaremos que tantas coisas que oferecemos muito valor não passa de alguma magnificência nossa, algo que oferecemos um valor e que nem nos auxilia tanto assim.
Indispensável em nossas vidas são as boas companhias, a paz que cultivamos, a felicidade que mantemos, o alimento que nos nutre. Tais fatores podemos considerar como sendo os de característica indispensável, que precisamos deles para bem viver. E, para tais, não precisamos de muito, dá para conquistá-los nas mais diversas camadas sociais, ser feliz onde estamos.
É facilmente percebível que muitas pessoas que possuem muito dinheiro não têm a alegria necessária. Vivem sob os efeitos de remédios, muitos têm que controlar pressão, ansiedade ou depressão. Estes ainda não encontraram o seu próprio ponto de equilíbrio, onde está a alegria do seu viver. Mesmo que tenham condições de comprar o muito, não conseguem conquistar o indispensável para si.
Para se chegar ao indispensável é preciso medir valores, mensurar onde que está a paz, como ter amigos de verdade. Muito na vida pode ser vendido e comprado, para muito o que for terreno o dinheiro tem seu devido valor. Mas, para o que é de espírito, isto não se compra, se conquista, ou seja, encontramos ai o depósito do nosso indispensável.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.