Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

REPUTAÇÃO






Reputação é algo que vamos construindo ao longo de nossas vidas. Desde a infância, dos bancos escolares, dia-a-dia e de forma lenta, cada um de nós vai consolidando sua reputação. Pequenas e grandes ações serão moldes para consolidar nosso jeito de ser, servirão de base de como as pessoas nos enxergam e nos avaliam.
Reputação não se compra e sequer se inventa. Não vem do acaso e sequer surge de um dia para o outro, como se fosse algo a nascer agora. Podemos até ganhar confiança imediata por alguma coisa feita, mas a reputação mesmo demora para ser adquirida.
Todavia, para perder a reputação não é preciso muito. De um momento para outro podemos estragar tudo o que foi anteriormente feito, os muitos anos de seriedade e transparência. Realmente, para ganhar reputação é difícil, mas para perde-la bastam alguns deslizes que ela se vai.
Se levamos tanto tempo para conquista-la devemos estar ciente que para reconquista-la também vai demorar. E se ela é tão importante, melhor é mantê-la sem manchas e ser machucados. Então, as conquistas de hoje são frutos de trabalho e reputação de outrora; igualmente, o que conseguirmos amanhã será reflexo do que fizermos hoje.
Mantenha-se no caminho, faça crescer sempre mais sua reputação. Não a perca por coisas que momentaneamente irão te saciar; há muito mais para você colher amanhã, desde que se mantenha na vida correta.



O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.