Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FAÍSCA

Evitando conflitos


O jeito como tratamos as pessoas pode ser o jeito como elas irão nos tratar. Para muitos o que vale é a moeda trocada,  o olho-por olho, dente por dente, simplesmente suas atitudes são moldadas da mesma forma como são tratados. Não pensa-se nas reações, apenas, em retribuir de igual forma a quem talvez haja menos interesse assim em se manter boas intenções.

Certamente que é preciso tratar de igual forma aqueles que somam a nosso favor, os que nos trazem ânimo e alegria. Entrar no nível destes é estar numa condição favorável de bem estar, harmonia e boas energias.  As pessoas alegres e de bem com a vida sempre devem ser bem-vindas, afinal, são elas que nos ajudarão a recarregar nossas forças. Cara emburrada carrega o negativo, pessoas felizes levam a paz; podemos escolher como agir, quem queremos de companhia e o que almejamos ser para o próximo.

De outra parte, retribuir aos carrancudos na mesma moeda deles é entrar no universo que eles se acham convincentes. Melhor é tentar fazer ao contrário, procurar melhorar o astral de quem não está de bem com a vida, converter em positivo todas as energias negativas. Isto significa que muitas vezes será necessário ter paciência, respirar profundamente para não bater de frente, evitar o estouro da faísca com quem quer que seja. Pois, entre encontrar-se num incêndio provocado ou numa condição de ambiência, melhor é estar onde haja bem-estar.


    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.