Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TOLERÂNCIA


Quem esteja investido em função de liderança precisa em muito praticar o exercício cotidiano da tolerância. Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, mesmo que sempre existirão aqueles que facilitarão o entrosamento, mas, há também aqueles que se tornam difíceis de serem motivados a seguirem regras.
Isto, significa, que quem é um líder deve ter humildade e muita tolerância. Lidar com os seus parece ser algo tão simples, entretanto, na prática isto se torna extremamente complexo. Na verdade, pessoas pensam, reagem, discordam etc, enfim, cada qual possui sua própria personalidade, o que, por conseqüência, o torna difícil de ser comandado.
Vem exatamente da humildade e da tolerância a conquista dos resultados mais expressivos. Grandes líderes são conhecidos por sua paciência em lidar com os seus, por saberem ouvir e ditar as regras de forma convincente e práticas. Mesmo que em uma batalha seja necessário tomar atitudes bruscas, ainda assim, a tolerância deve ser mantida em todos os aspectos.
Manter a tolerância nos momentos ríspidos será importante para o que vem depois. Afinal, a glória pode ser passageira (aliás, ela é), mas, as amizades, o viver, a família, os colegas, os chefes, os subalternos etc, estes haverão de continuar em nossas vidas. Por isso, se não mantermos a calma quando estamos em batalha, no seguinte poderemos encontrar resistências e intolerâncias às nossas ações. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.