Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

DECORADO

Talvez algumas pessoas tenham dificuldades de encontrar a concentração necessária para os seus momentos de fé. Ou melhor, muita gente se depara com esta fácil dificuldade. Rezar corretamente parece ser algo tão corriqueiro, mas, encontrar o ponto ideal para a oração não parece ser algo tão simples assim. Basta começar a rezar que o aquilo decorado sai muito fácil, mas, permanecer concentrado no poder da fé o tempo todo parece que esvai e outras coisas começam a surgir concomitantemente na cabeça.

Tudo o que fazemos e que sabemos de cor tende a sair de maneira natural, sem a necessidade de uma concentração maior. E isto, também, acontece em nossos momentos de oração. Repetimos determinadas orações por muitas vezes, nosso cérebro se acostumou com aquelas palavras e consegue levar sozinho a proposição. Não é preciso de nenhum esforço novo para criar um novo enredo, uma nova sequência ou o que quer que seja.  É liberar o nosso cérebro para pensar em outras coisas.

A oração concentrada é aquela que buscamos no fundo de nosso coração, que flui pelo momento ou pela eventual necessidade. Todavia, ela igualmente pode ser pouca diante daquilo que o Pai exige de cada um de nós. Pois, também, aquilo que rezamos decorado é ouvida pelo criador. Afinal, um atleta para chegar a perfeição de seus exercício precisa repetir muitas vezes o mesmo movimento. Assim também é a oração decorada, a que repetimos diariamente, aliada ao especial que oferecemos em cada novo momento de nossas vidas, tem este poder de nos preparar para o grande combate final.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.