Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TÓPICOS


Andar a esmo significa estar perdido, de não saber por onde está e sequer o que pretende fazer. É como estar no meio de um tiroteio e não ter para onde ir, apenas, existe a opção de tentar fugir da linha dos projéteis para procurar salvar-se. 
Para que isto não aconteça em nossas atividades precisamos estar preparados, criar tópicos daquilo que pretendemos fazer. Devemos ir diretos aos assuntos que pretendemos desenvolver, alinhavando com a melhor precisão possível os roteiros que precisamos cumprir. Se enrolarmos na preparação, mais dificuldades teremos no cumprimento do dever.
Ser direto e facilitar a sequência do que se almeja, além de deixar de enrolar o próximo, facilita o que mais tem-se por fazer, chegando antes no ponto seguro. E o que mais bem faz é realmente sentir-se em paz, estar num lugar confiável. 
Se deixarmos de traçar os objetivos maior tempo ficaremos na linha de fogo e sujeito ao traçado dos projéteis. Por isso, se algo nos incomoda é preciso solucionar isto o mais rapidamente possível, para poder novamente estar num ponto certo. Tudo o que sobrecarrega nossos dias vai virando um peso extra, algo que poderia ter sido aliviado se já no momento anterior tivesse sido deixado para trás. 
Em não sendo possível levantar para fugir do tiroteio, então, a solução é rastejar até alguma proteção segura e protegida. Pois, rastejar também significa movimentar-se, é ter um objetivo próprio que é salvar a sua vida.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.