Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

RAZÃO


Uma criança que tenha sido afetada por alguma doença degenerativa ou incapacitante poderia com justa razão reclamar de sua vida. Afinal, perder sua mobilidade e a qualidade no falar etc, leva a dificultar a comunicação com as outras pessoas e até mesmo o poder brincar de igual forma com os demais. Não bastasse a própria doença e suas consequências, igualmente poderia questionar do preconceito que alguns haverão de ter por sua condição inábil.

Mesmo assim esta criança busca uma razão para viver melhor. Talvez com a ajuda de medicamentos adequados e até com um esforço de seus pais, médicos, fisioterapeutas e outros, esta criança pode gradativamente recuperar seus movimentos. Mas, o principal de tudo está no como ela levará sua vida, acomodando-se na condição incapaz ou tentando recuperar as forças, sorrindo e encarando os desafios para recuperar parte de sua mobilidade.

Há exemplos de crianças assim, bem no seio de nossas circunvizinhanças, que nos mostram o quanto lutar vale a pena. Para os que estão em condições precárias, qualquer evolução é uma conquista. Diferente de adultos que gozam da condição plena de mobilidade e da capacidade adequada de raciocínio, mas, que se entregam às dificuldades momentâneas da vida, ou, dos que reclamam de tudo e de todos mesmo que tenham a condição de fazer algo de diferente. Não seria inconcebível falar que há pessoas incapacitadas pela degeneração de suas atitudes e que são mais fracas que estas crianças.


                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.