Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MOBILIDADE


O universo da incapacidade física nos mostra que superar obstáculos é coisa realmente para os guerreiros e os obstinados. Pessoas com mobilidade normais as vezes possuem menos disposição e qualidade de fazer além do que enxergam, por muitas vezes sequer conseguem alcançar aquilo que esteja ali bem a sua frente.
Quem anda em uma cadeira de rodas sabe o quão difícil é andar pela maioria das ruas das cidades, ou então, entrar em um carro, seguir para uma repartição. Na maior parte das vezes eles precisam superar verdadeiros obstáculos para conseguir ter o direito de ir e vir, deslocar-se de um lugar para outro. Para os cadeirantes que ainda possuem as mãos, usam uma mobilidade extra, que é a força de seus braços, e que certamente terão para alcançar seus objetivos, mas, aqueles que estão desprovidos destes meios, somente a força de vontade é que permitirá a sua mobilidade.
Mas, reclamam vezes mais e sem tanta razão os que possuem os órgãos perfeitos, aqueles que possuem condições plenas de ir e vir, que podem superar com facilidade os obstáculos existentes. Estes, ao existir qualquer coisa mais difícil pela frente, reclamam, esbravejam, querem que os outros façam por eles. Os bem dotados vivem de lamúrias, de choros etc, tentando buscar compaixão alheia com suas falsas lágrimas. 
Mesmo que nossa mobilidade não esteja perfeita, que degraus existam a nossa frente e que obstáculos estejam colocados em nosso caminho, temos que ter a própria força de vontade de superá-los. Não existe o impossível, apenas alguns percalços, que precisamos encarar como desafios a serem vencidos. E passá-los significa superar a nós mesmos, exercer nossa plena capacidade de mobilidade.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.