Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AGIR


Existem duas formas de como o caráter de uma pessoa passa a ser conhecido, mas, é na junção das duas que realmente ela se faz prevalecer: pelo que fala e pelo que faz. Todo o contexto da vida das pessoa podem ser analisados através daquilo que ela pensa e fala, bem como, através de seus gestos e atos.
Efetivamente são duas questões cujos contextos realmente podem identificar o ser de uma pessoa, a sua qualidade, até sua inteligência e muito mais. Podemos tomar como exemplo o caso de um piloto de qualquer categoria que se diz capaz de vencer e ser campeão, mas, nas pistas, suas conquistas não estão acontecendo. Neste caso podemos entender que ele não é um campeão, quem sabe, apenas um falastrão. Para ele comprovar o que fala bastaria, apenas, ser o campeão. Exemplos, tantos, existem em muitas e diferentes áreas, seja desportiva, profissional ou até entre amigos e conhecidos.
Existe uma certa distância entre o falar e agir. Certamente que o primeiro é o mais fácil de tudo, é acessível a quem quer que seja. Eu posso falar o que eu bem penso, posso expressar isto publicamente ou a um grupo reservado de pessoas. Mas, quando vem a etapa do agir é que as coisas complicam, por vezes até em muito. Afinal, agir é a hora da verdade, e nem tudo aquilo que pensamos pode ser concretizado tão facilmente.
Vem, daí, a certeza de que devemos ser ponderados quando falamos, comedidos ao expressar certa opinião, até mesmo, analíticos com o que pensamos do nosso futuro. Pode ser que tudo aquilo que falamos não vala nada, que apenas jogamos palavras ao vento e que as pessoas venham a nos conhecer como falastrões. E, para provar o contrário, basta, apenas, cumprir com o que se falou, completar com atos os pensamentos apresentados.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.