Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PRERROGATIVAS


Algumas pessoas possuem certa facilidade em conquistar privilégios. Elas se enturmam de forma mais fácil, conseguem colocar seu pensamento ao grupo, são recebidas com uma cordialidade diferente. São dotadas de alguns privilégios, talvez o maior deles o fato de conseguirem difundir mais facilmente a amizade com os demais. Mas, para que isto aconteça, elas buscam seus espaços, ocupam as oportunidades e passam a se entrosar da forma adequada.
Os privilégios que se dão às pessoas são frutos de suas ações e reações. Pouco vem de forma gratuita, há muito do que acontece que realmente é pago e que recebemos não necessariamente em dinheiro, mas, sobremaneiramente pelo agir. O que se planta hoje há de vir a ser a colheita do amanhã. Entretanto, todo plantio e toda a safra são de períodos, não perduram para sempre, constantemente precisam ser refeitos para que o celeiro da vida tenha sempre reservas suficientes para o que seja necessário no depois.
As prerrogativas que se alcançam não são baratas, chegam pelo esforço apresentado. Por vezes até mesmo com muito empenho não se consegue o que almeja. Se existe uma certa facilidade em conquistar as coisas deve-se aproveitar a abundância do momento para repartir o possível e deixar algo para a necessidade do amanhã. Pessoas cultivam até a amizade por aquilo que colhem, ou melhor, pela semente que o amigo lhe transfere.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.