Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

BEBÊS


O bebezinho precisa de todo o apoio possível de seus pais ou protetores, para que possa sobreviver a entrada neste mundo. E esta atenção haverá de receber por um certo período, até que possa andar sozinho e poder procurar o alimento necessário para sua sobrevivência.
Também o ato de se relacionar com pessoas consiste em conviver com ela nos seus mais diversos momentos, sejam os positivos ou negativos. Não dá para escolher apenas os bons momentos que ela dispõe, pois, ela poderá ter seus instantes de fragilidade, no qual mais precisará do apoio e da consideração. 
Cada um de nós passou por esta fase de ser bebê, de nascer e ser acolhido por alguém que os nutriu, ensinou a caminhar e a enfrentar a vida. Na maioria das vezes nós, inclusive, acabamos seguindo este mesmo jeito como nossos pais nos criaram, sejam suas virtudes, sejam seus defeitos.
A diferença de bebê para os adultos é de que um recém nascido podemos entender fácil sua personalidade, enquanto que no adulto isto é mais difícil. E, talvez por não compreendermos melhor as pessoas que nos cercam, é que criamos atritos de relacionamentos, não acolhemos adequadamente a este que esteja ao nosso lado, tal como protegemos um bebê.
Adultos também ficam indefesos;  adultos também choram; adultos também precisam de calor humano, de proteção e de carinho. Adultos são grandes bebês, muitas vezes perdidos na selva da vida, sem ter a quem buscar amparo.
Cabe a nós ligar e receber a todos de forma acolhedora. Abrir braços, ouvidos e o coração, permitindo que eles encontrem em nós o devido amparo que precisam.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.