Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DESPERTADOR

Praticamente todas as manhãs as pessoas se utilizam de um aparelho chamado de despertador para acordar. Existentes dos mais diversos tipos e com os mais variados sons, que se tornam realmente um aliado para despertar as pessoas no horário certo e fazer que elas não venham a chegar atrasado nos seus compromissos.
Para o acordar depois de uma noite de sono, boa ou não, o despertador cumpre com sua missão, mesmo que, por vezes seus usuários não fiquem satisfeitos com o seu barulho. Mas, isto é um fato a parte, pois, a missão é de tocar no horário para o qual foi apontado e somente deixará de cumprir com sua tarefa se for desmarcada a função.
Nem todas as pessoas tem a qualidade de acordar todas as manhãs no mesmo horário, sem que algum barulho característico os desperte. Vide que um despertador consegue fazer isto, sempre. A sonolência, para alguns, é maior exatamente no horário de acordar, de ir para a luta, portanto, precisam realmente de uma ajuda para não perderem a hora.
Como seria bom se existissem aparelhos de despertar para os nossos horários de sonolência, naqueles em que estamos mesmo acordados mas não percebemos oportunidades que se passam a nossa volta. Aquelas oportunidades de decidirmos por algo, de mudar algum traçado de caminho, de fazermos certos investimentos. Um despertador, nestas horas, poderia nos ajudar muito, mas, deste tipo não existe a venda em lojas, sequer nas especializadas.
Para acordar para as oportunidades só existe um meio, o de estar atento. Não precisamos de nenhum barulho característico, apenas, o senso pelas coisas. Conseguimos, sim, acordar no momento certo, levantar para as oportunidades que se apresentam e viver a plenitude do que se oferece. Isto depende somente de nós, de nossa força de vontade, de agir e praticar. Pois, enquanto os outros precisam de um despertador para acordar e ainda ficam  brigando com os aparelhos, nós podemos acordar serenos e ganhar o dia na mais perfeita sintonia.
   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.