Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MALEÁVEL

Ter a qualidade de se recompor


A dureza da rocha contrasta com a flexibilidade da água. Considerando a consistência das duas, sabemos que a rocha é quase que instransponível, é difícil de ser mudada de lugar, de ser quebrada ou machucada, enquanto que a água qualquer criança consegue mexer, mudar seu curso, separar. Mas, a natureza nos mostra que a fragilidade de um pode ser suficiente para destruir a fortaleza do outro.

Ser duro não significa necessariamente ser instransponível. Como a rocha, tudo que recebe qualquer ofensiva de forma constante vai ser machucado. O tempo pode parecer ser eterno, entretanto, nem são precisos muitos anos para que uma queda d´água comece a mudar o formato da rocha. Tudo o que não se recompõe, será afetado pelos ataques sofridos.

Pessoas que se comportam como rocha, que decidem viver de forma dura achando que estão protegidos pela sua própria formação e qualidades, nem percebem da fragilidade que estão vivendo. Num momento até pode parecer que são fortes, que nada vai lhes abalar. Mas, a persistência do seu entorno pode vir a afetar a sua condição e deixar em pedacinhos o que antes era uma grande fortaleza.

Melhor é ser como a água, que quando separada dá um jeito de adiante se remanejar, buscando outros caminhos quando o seu estiver interrompido. No modo de viver precisamos ser maleáveis, abrir espaços para o outro, para que possamos ter a qualidade de nos recompor e reconstruir a nossa fortaleza.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.