Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

EMPOBRECIDOS


Existem muitas formas de se considerar a riqueza. Para muitos ela é a questão financeira, o ter dinheiro para comprar o que bem quiser ou pelo menos para ter uma vida de consideráveis regalias; para outros é ter saúde, pode andar livremente e viver bons anos; há os que consideram por riqueza ter fé, acreditar num ser superior, ter uma força motivacional; mas, muitas outras formas ainda podem ser apreciadas como sendo fator de riqueza.
Na verdade todas estas considerações são alguma forma de ser rico, seja em condições financeiras, saúde, fé e todas as outras formas que se considera. Afinal, ser rico é ter o suficiente para viver bem, é saber apreciar a vida em sua plenitude.
Entretanto, há algo que não podemos desejar ser ricos: é de arrogância. Neste contexto precisamos ser empobrecidos, ser humildes, ter o espírito aberto, estar sempre pronto a dar e receber. É deixar o orgulho de lado, acreditar nas pessoas e fazer o bem a todos.
A riqueza pode ter várias definições, mas o valor que damos as coisas é que vai ser o mais importante de tudo. Em que nos apegar, postar nossa vida, é que vai ser considerado para o nosso bem viver. E exatamente por estas ações é que seremos considerados se ricos ou se empobrecidos.
Em determinado momento de nossas vidas saberemos o que é realmente mais importante, qual das riquezas que nos dará valor para comprar o que precisamos. E, neste momento, poderemos ter muitas surpresas, como a de compreender que aquilo que tanto prezávamos e valorizávamos pode não ter tanto valor assim.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.