Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

TRANQUEIRAS


Para que o gado permaneça dentro de uma área determinada é preciso que postes e arames ou fios sejam colocados, impedindo a passagem dos mesmos para outros lugares. Esta fortificação torna-se ideal, considerando que os animais não tem senso crítico para entenderem qual a área que podem ou não se deslocarem.

Entender por onde se pode andar, obedecer a preceitos e determinações é atitude que também são tomadas pelos sábios. No mundo existem muitas oportunidades, mas, nem todas nos são adequadas. Um vasto campo pode estar dividido por alguma cerca, definindo até onde se pode ir. Querer passar dos limites é estar passível de tomar choque ou se machucar.

Se tais tranqueiras existem e servem para que áreas vizinhas não sejam ocupadas é porque alguém definiu que ali está por hora o limite. Quem sabe oportunamente com a ampliação da área ou mesmo em momento mais adequado esta fronteira seja alterada. Nem mesmo o bom pasto que existe do outro lado é uma oportunidade para que seja explorado no exato momento que queremos. Pode ser que ele ainda não esteja no ponto ou que para outra finalidade ele esteja sendo preparado. Avançar no momento certo é a melhor atitude a ser tomada.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.