Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AUMENTAR

Tornar maior

A medida que forçarmos o ar para dentro de um balão se ele estiver intacto vai aumentar de tamanho, formando uma bola, inflando até chegar a uma medida suportável ou sua estrutura não suportará mais a quantidade de ar e estourar. Pode-se dizer que isto é parte da lei da natureza, há limites de materiais quando sufocados por outros. É onde o mais agudo vencerá o mais fraco, o ar por ser mais forte e por não encontrar a resistência adequada vai arrebentar a parede do balão.

Isto demonstra o cuidado que devemos ter para com aquilo ao qual ensejamos tornar maior. Sonhos, projetos, desejos e vontades precisam ser levados na medida exata, para não provocar dano. O tornar maior é viável, quase sempre necessário, mas, é preciso ter o devido respeito aos materiais envolvidos. Até mesmo um belíssimo balão pode não suportar a carga de ar ao qual foi acometido. Pessoas muitas vezes são como balões, até aguentam uma certa carga, mas, podem rebentar se não houver o devido respeito aos seus limites.

O desejo de aumentar pode vir de nós mesmos ou por imposições vindas por necessidades. E a carga que devemos impor deve respeitar a resistência que possuímos, sob pena de explodir tudo e provocar a dissipação de todos os sonhos. Todos possuímos certa resistência, todavia, nossas paredes são limitadas. Para não acontecer de detonar o nosso momento, devemos nos respeitar e não permitir que inflem em demasia nossos balões. Se o ar estiver forçando nossas parecedes, melhor é deixar soltar um pouco para não implodirmos.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.