Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PREPARADOS

Para algumas coisas que vão acontecer estamos preparados. A gestação de filhos, provas marcadas,  roteiros de viagens etc, nos preparamos para o que está por vir, preparando caminhos, fazendo planejamentos, enfim, pensamos de como poderá ser alguma coisa do amanhã.
Certamente podemos estar preparados para muitos coisas, mas não para tudo. Não temos o poder sobre o tempo, sobre o que acontecerá adiante. Não estamos prontos, na maioria das vezes, para acontecimentos imprevistos, por coisas que poderão mudar nossas vidas.
Podemos estar preparados para passar um sinal verde, mas não estamos de todos preparados para receber o impacto daquele carro que invade o sinal vermelho. Estamos preparados para visitar pais, amigos etc, mas não estamos para a casualidade de uma morte. Para ir em busca de um emprego nos preparamos, mas para perdê-lo possivelmente não. Para casar fazemos planejamentos e sonhos, mas para separar-se é quase tudo aos na discórdia.
E como podemos nos preparar para todos os acontecimentos que haveremos de enfrentar? Para tudo, realmente, é difícil. Mas, dá para prover alguns cuidados, tomar algumas providências que podem amenizar o sofrimento. É como o advento, onde os Cristãos fazem novenas se preparando para comemorar o nascimento do seu Salvador. Eles estão psicologicamente trabalhando  suas mentes para a grande data. É como usar o cinto de segurança, estudar para as provas, visitar os parentes e amigos. É ser constante com o próximo enquanto ele estiver próximo.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250


O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.