Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BOLSO

As roupas que usamos normalmente são providas de vários bolsos. Principalmente nas peças externas como as calças, são vários deles feitos especialmente para guardarmos pequenas coisas tais quais chaves, carteiras, dinheiro, documentos etc. 
Entretanto, o bolso tem um significado extremamente forte ligado a consumo. Diz-se que alguns tem bolso aberto, porque gastam demais, e em outros o bolso é fechado, isto é, não empregam nada do que ganham.
Alguns apregoam que conhecem as pessoas pelo seu bolso. Ou pelo que pagam. Pode ter um sentido isto, mas, pelas duas razões de usar o bolso. Afinal, podemos considerar como sendo correto aquele que gasta o que não tem? E aquele que mantém suas contas em dia, que compra o necessário e guarda um pouco para o dia de amanhã, está errado?
Utilizar o dinheiro que ganhamos de forma ponderada é uma necessidade e não é ser pão-duro. A grande maioria dos brasileiros tem por renda o suficiente para suas obrigações básicas e não mais do que isto. Aliás, quando tem o suficiente, porque boa parte também sequer ganha para prover suas necessidades fundamentais. 
Por a mão no bolso tem seu significado extraordinário. Muito mais importante é saber conviver com aquilo que temos dentro do bolso. Se trazemos o suficiente para nossas despesas e um algo a mais tranquilamente podemos fazer o que alcançamos adequadamente. Mas, se o bolso não comportar nossas luxúrias, então, melhor é sair do gasto e manter o bolso fechado.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.