Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TANTOS

Ao lermos um livro vamos nos deparar com uma narrativa que tende a ser exclusiva, uma estória que alguém escreveu para aquele volume. Mesmo que tenha sido impresso milhões de exemplares do referido, a fábula vai ser igual em todas as cópias do título e autor. Cada obra é única, apesar de milhares de outros trabalhos serem feitos e não obstante a estórias serem até parecidas.

Como único é cada pessoa que exista. Somos tantos, talvez com traços de semelhanças, com estórias e imagens que tendem a tornar parecido um com o outro. Mas, todos diferentes entre si. A qualidade de quem nos criou foi tamanha que até tornou filhos diferentes de seus pais. O que dizer, então, de outros, que sequer parentesco possuem, até mais diferentes tendem a ser.

O que torna o ser único é a própria individualidade com que ele construiu a sua vida. Somos moldados assim, forjados talvez por anos de atitudes e crenças pessoais. Crianças tendem a apresentar comportamentos idênticos, adultos podem pensar do mesmo jeito, mesmo assim, existem diferenças. Neste entendimento, dizer o que é certo ou errado se torna difícil. Mas, na compreensão de nossos atos e atitudes é que conseguiremos nos compreender e agir pelo certo. O certo, isto sim, deve ser igual para tantos, e não, apenas, algo que beneficie a si próprio.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.